Escritório de Produtos Controlados e Instituto de Química realizam workshop sobre produtos químicos controlados

Nos dias 14 e 16 de maio, o Escritório de Produtos Controlados da Unicamp (EPC) e o Instituto de Química promoveram um workshop sobre produtos químicos controlados (PQC) para os técnicos e professores do IQ. No total, participaram aproximadamente 70 pessoas, que puderam aprofundar o conhecimento sobre produtos controlados na Unicamp.

Foi apresentado um panorama geral da atuação do EPC e também foram tratados assuntos específicos, como o porquê da necessidade de controle, o compartilhamento de responsabilidades em relação às atividades com PQC, o processo de aquisição de PQC na Unicamp e as ações de organização e segurança que devem ser implementadas em relação aos PQC presentes nos laboratórios e àqueles que serão adquiridos.

O evento faz parte das atividades de orientação e conscientização do EPC em relação às atividades com produtos químicos controlados na Unicamp e causa impacto positivo na comunidade acadêmica, uma vez que os participantes têm acesso a informações relevantes e podem esclarecer dúvidas, contribuindo para o bom funcionamento da universidade como um todo.