Esse importante trabalho de conscientização visa orientar os trabalhadores da construção civil sobre o que é assedio sexual, como agir caso presencie um caso de assédio.
E também alertar para os problemas gerados por comportamentos inadequados, contribuindo assim para que o canteiro de obras se torne um ambiente mais saudável e no desenvolvimento social dos trabalhadores.
A primeira palestra foi ministrada para os profissionais da obra em execução no COTUCA, e a intenção é que seja ministrada regularmente em todas as obras gerenciadas pela DEPI, visto a amplitude do assunto e sua complexidade.
O SAVS, Serviço de Atenção à Violência Sexual, é o órgão de assistência vinculado à Comissão Assessora de Gênero e Sexualidade, que integra a Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) da Unicamp.
O SAVS também disponibiliza um guia sobre violência sexual para toda comunidade universitária com informações importantes de prevenção, identificação e contatos para vítimas, o guia está disponível no link da bio, não deixe de conferir!